Gerente de Inovação em Ecossistemas Empreendedores na área de Transformação Digital da Petrobras e lidera o programa de engajamento com startups da empresa. Possui 21 anos de experiência em pesquisa e inovação, sendo mais de 11 anos na liderança de projetos de inovação na Petrobras em parcerias com universidades, instituições de pesquisa, operadoras de O&G e fornecedores, no brasil e no exterior. Esteve à frente do desenvolvimento de sistemas de processamento submarino para produção de petróleo offshore, da qualificação de dutos e umbilicais submarinos para o Pré-sal e do desenvolvimento e implantação de tecnologias para otimização das atividades submarinas. Atuou em diversas frentes de colaboração na indústria, participando de parcerias multilaterais e organizando eventos técnicos nacionais e internacionais na área de O&G. É engenheiro mecânico pela Universidade Federal de Santa Catarina–UFSC, mestre em Metrologia Científica e Industrial pela UFSC e possui MBA em Investimento em Private Equity, Venture Capital e Startups, pela FGV.

loaded