Mestranda em Engenharia de Produção pelo PEP - COPPE - UFRJ. Pós Graduanda no MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, graduada em Gestão Ambiental pela Universidade do Norte do Paraná, e Técnica em Controle Ambiental pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro.

Publicou e apresentou artigos nos mais importantes eventos dos segmentos de petróleo e resíduos, realizados na Itália, Peru, Áustria, França, Bélgica, Estados Unidos e Brasil. Viajou à China em 2017, com vistas a se capacitar em sistemas de gaseificação de resíduos, em parceria com fabricantes de equipamentos locais. Foi bolsista de Iniciação científica pelo CNPq nos anos de 2007 e 2008, e bolsista na modalidade Extensão País EXPSB - CNPq a partir de janeiro de 2021, atuando como Agente Local de Inovação pelo Sebrae em parceria com CNPq.

Em dezembro de 2011, recebeu da Shell Brasil Petróleo Ltda., o prêmio especial de reconhecimento pelos serviços de consultoria prestados ao suporte nas operações de gestão de resíduos gerados em suas atividades. Em outubro de 2013, durante o Congresso Internacional de Resíduos Sólidos, tornou-se membro fundador do Young Professionals Group, da International Solid Waste Association.

Foi participante do programa de mentoreamento da ISWA, tendo como mentor, John Skinner, presidente da Associação de Resíduos Sólidos dos Estados Unidos e do Canadá. Possui 15 anos de experiência em empresas de pequeno, médio e grande portes, nacionais e multinacionais, dos segmentos de energia e meio ambiente.