Doutor e Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. Chefe do Departamento de Engenharia Industrial da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Professor da área de Gestão & Inovação do Programa de Engenharia de Produção da Coppe/UFRJ. Possui graduação em Engenharia de Produção pela UFRJ, com dignidade acadêmica Cum Laude. Foi Bolsista de Extensão Produtiva (DTI) do CNPq, atuando como orientador no programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do SEBRAE/RJ. Realiza pesquisas aplicadas sobre Empreendedorismo (com ênfase em Lean Startup e Disciplined Entrepreneurship, tendo concluído o treinamento da Universidade de Berkeley sobre o método Lean Startup) e Gestão de Ativos (com ênfase em Resiliência e Consciência Situacional). Realiza pesquisas teóricas em Filosofia da Engenharia (com ênfase em Epistemologia da Engenharia) e em Metodologia da Pesquisa (com ênfase em Métodos Sistemáticos). Parte de suas pesquisas de doutorado foram conduzidas sob a orientação do professor emérito Joan Van Aken, da Technische Universiteit Eindhoven. Foi professor adjunto na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e professor substituto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

lattes Lattes

loaded